Michelle exclui possibilidade de candidatura à Presidência em 2026
Antiga primeira-dama afirma que viagens pelo país buscam consolidar o PL Mulher; deve disputar uma vaga no Senado pelo Distrito Federal.

Michelle Bolsonaro declarou, na segunda-feira (4.ago.2025), que não tem intenção de concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação foi feita nos stories do perfil da ex-primeira-dama no Instagram, em reação a uma reportagem que vinculava a mudança de seu domicílio eleitoral para Brasília e suas viagens pelo país à suposta intenção de concorrer ao Palácio do Planalto.
Michelle declarou que os deslocamentos são parte do compromisso com o PL Mulher, núcleo feminino do partido. “Estamos concentrados em visitar os municípios estratégicos de cada estado, capacitando nossas mandatárias e lideranças regionais”.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Michelle afirmou que não existem “bastidores obscuros” em suas recentes movimentações, conforme sugerido na reportagem. “Há trabalho. Seriedade. Transparência. Essa interpretação distorcida partiu, unicamente e exclusivamente, da senhora e de suas fontes imprecisas.”
Interesse no Senado
Em entrevista a jornalistas, em 17 de julho, o ex-presidente confirmou que sua mulher irá concorrer ao Senado pelo DF nas eleições de 2026. O nome dela chegou a ser cogitado como alternativa do PL à Presidência da República, caso Bolsonaro não consiga reverter sua inelegibilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-mandatário afirmou que a meta é aumentar a representação partidária no próximo ano para “equilibrar os Poderes”. Em entrevista ao Poder360 em 15 de julho, ele declarou que o PL deve eleger aproximadamente 120 deputados federais e pelo menos 20 senadores em 2026.
Fonte por: Poder 360