Michelle Bolsonaro declarou, na segunda-feira (4.ago.2025), que não tem intenção de concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação foi feita nos stories do perfil da ex-primeira-dama no Instagram, em reação a uma reportagem que vinculava a mudança de seu domicílio eleitoral para Brasília e suas viagens pelo país à suposta intenção de concorrer ao Palácio do Planalto.
Michelle declarou que os deslocamentos são parte do compromisso com o PL Mulher, núcleo feminino do partido. “Estamos concentrados em visitar os municípios estratégicos de cada estado, capacitando nossas mandatárias e lideranças regionais”.
LEIA TAMBÉM!
Michelle afirmou que não existem “bastidores obscuros” em suas recentes movimentações, conforme sugerido na reportagem. “Há trabalho. Seriedade. Transparência. Essa interpretação distorcida partiu, unicamente e exclusivamente, da senhora e de suas fontes imprecisas.”
Interesse no Senado
Em entrevista a jornalistas, em 17 de julho, o ex-presidente confirmou que sua mulher irá concorrer ao Senado pelo DF nas eleições de 2026. O nome dela chegou a ser cogitado como alternativa do PL à Presidência da República, caso Bolsonaro não consiga reverter sua inelegibilidade.
O ex-mandatário afirmou que a meta é aumentar a representação partidária no próximo ano para “equilibrar os Poderes”. Em entrevista ao Poder360 em 15 de julho, ele declarou que o PL deve eleger aproximadamente 120 deputados federais e pelo menos 20 senadores em 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360