Michelle respondeu às declarações de Santa Cruz: “Para eles, desejar morte é liberdade”
Antiga primeira-dama criticou publicação do ex-presidente da OAB, que celebrou a prisão de Bolsonaro e defendeu “bala na nuca”.

Michelle Bolsonaro criticou, na terça-feira (5.ago.2025), uma publicação do ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz no X (antigo Twitter) direcionada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Michelle republicou a publicação em seu perfil no Instagram e indagou sobre o que constituiria “liberdade de expressão”. “Para alguns, desejar a morte é considerado ‘liberdade de expressão’. Não se trata do que se diz, mas sim de quem o profere!”, afirmou.
Santa Cruz celebrou a prisão domiciliar de Bolsonaro e defendeu “bala na nuca” do ex-presidente. Um usuário questionou qual seria o crime de Bolsonaro que justificaria a prisão. Santa Cruz afirmou que o ex-presidente cometeu “traição aos cânones democráticos” e, em seu “mundo ideal”, a pena adequada seria a de morte.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Hoje é um dia de festa! Esse indivíduo que matou tantos na pandemia está preso. Que os mortos o assombrem. Questionado por um usuário sobre qual crime justificaria a prisão, respondeu: “Traição aos cânones democráticos. No meu mundo ideal seria pena de morte. Bala na nuca!”
Michelle publicou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Santa Cruz também respondeu a outros comentários que criticavam suas declarações, em alguns casos utilizando linguagem ofensiva.
Ele exerceu a presidência da OAB Nacional entre 2019 e 2022, e anteriormente liderou a OAB/RJ (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio de Janeiro) no período de 2013 a 2015.
Fonte por: Poder 360