Microsoft anuncia o fim do suporte ao Windows 11, exigindo que os usuários se preparem para a transição
A Microsoft confirmou o encerramento do Windows 11 SE, gerando preocupação entre os usuários em relação ao futuro de seus equipamentos. Essa decisão bus…

A Microsoft anunciou oficialmente o encerramento do Windows 11 SE, gerando preocupação entre os usuários em relação ao futuro de seus dispositivos. Essa alteração busca impulsionar as evoluções no ambiente digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim sendo, compreender as transformações e como se preparar é fundamental para não ser surpreendido com a descontinuação do Windows.
O que finaliza o Windows 11 SE para os usuários?
O fim do suporte ao Windows 11 SE implica na interrupção das atualizações de segurança e das melhorias de funcionalidades.
LEIA TAMBÉM:
● Aprovada a nova lei, o valor para obter a CNH é de R$ 700
● A NASA divulga imagens inéditas de Marte, apresentadas pela primeira vez
● Inter de Milão e Mônaco se enfrentam nesta sexta-feira (08/08): onde assistir ao vivo
Isso eleva a suscetibilidade a ataques cibernéticos, tornando a transformação uma necessidade para quem busca salvaguardar seus dados.
Quais são as opções alternativas ao Windows 11?
Considerando a mudança inadiável, é fundamental avaliar outras alternativas de sistema operacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma opção bastante utilizada é o ChromeOS, que tem se expandido, principalmente em aparelhos de menor preço, devido à sua forte dependência de serviços em nuvem.
Adicionalmente, a Microsoft está investindo em inteligência artificial para atrair um público maior para sua nova plataforma.
Como se preparar para a transição?
Quais as precauções necessárias ao implementar um novo sistema?
Para uma transição sem dificuldades, selecione um sistema operacional que corresponda às suas necessidades cotidianas. Mantenha-se atualizado sobre as novidades e o suporte técnico para prevenir ocorrências futuras.
Implemente medidas de segurança cibernética, incluindo senhas robustas e autenticação de dois fatores, tanto durante quanto após a transição.
Os usuários demonstram ansiedade e curiosidade em relação ao impacto dessas mudanças.
No entanto, uma adaptação atenta assegurará uma experiência de uso segura e satisfatória, integrando-se com a nova era digital que se aproxima, após a descontinuação do Windows 11 SE, conforme noticiado pelo Tecnoblog.
Fonte por: FDR