Microsoft inicia a desativação do Skype na segunda-feira

Usuários do Skype poderão acessar o Teams gratuitamente em qualquer dispositivo compatível, conforme a Microsoft.

05/05/2025 11h43

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Após mais de 20 anos, o serviço de chamadas e mensagens instantâneas Skype foi descontinuado pela Microsoft nesta segunda-feira (5/5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de agora, os usuários do Skype serão automaticamente direcionados ao Microsoft Teams.

Os usuários do Skype podem acessar o Teams gratuitamente em qualquer dispositivo compatível, empregando as credenciais previamente estabelecidas.

LEIA TAMBÉM:

Nestas situações, as conversas e contatos serão migrados automaticamente.

A Microsoft anunciou o fim do Skype em fevereiro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Microsoft afirma que o fim do Skype permitirá que a empresa se concentre no Teams, simplificando suas ofertas de comunicação.

A Microsoft informou que, com o Teams, os usuários têm acesso aos mesmos recursos principais do Skype, incluindo chamadas individuais e em grupo, mensagens e compartilhamento de arquivos.

É necessário sincronizar os dados.

A Microsoft disponibiliza aos usuários a possibilidade de exportar os dados do Skype. O serviço estará disponível até janeiro de 2026.

Seus dados do Skype permanecerão disponíveis até janeiro de 2026 para que você possa exportá-los ou excluí-los. Se você acessar o Microsoft Teams Free até lá, suas chamadas do Skype e o histórico de chat continuarão disponíveis para você. Caso contrário, seus dados do Skype serão excluídos em janeiro de 2026.

Skype perde terreno para concorrentes.

Estabelecido em 2003, o Skype tem enfrentado diversas dificuldades nos últimos anos, diante do crescimento de concorrentes mais rápidos e confiáveis, como Zoom e Slack, da Salesforce.

A Microsoft afirma que a perda de competitividade do Skype ocorreu devido à tecnologia do aplicativo, que não se adequa mais às necessidades dos smartphones.

A Microsoft adquiriu o Skype há 14 anos.

A empresa adquiriu o Skype em 2011, por 8,5 bilhões de dólares, sendo sua maior aquisição até então.

Em sua época, o serviço possuía aproximadamente 150 milhões de usuários mensais. Em 2020, essa base havia diminuído para 23 milhões.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.