Mídia internacional divulga declaração de Bolsonaro

Ex-presidente compareceu ao plenário do STF para dar seu depoimento em relação à acusação de tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

10/06/2025 19h32

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ex-presidente Jair Bolsonaro troca mensagens com a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, antes do Depoimento. A 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) no segundo dia dos depoimentos dos 8 réus do núcleo 1 da ação penal que investiga a tentativa de golpe de Estado em 2022. O 1º deles a ser ouvido é o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid, que firmou um acordo de delação premiada com a PF (Polícia Federal), homologado pelo STF.  Ele é o 1º justamente por ser o réu delator. A ordem dos demais depoimentos respeitará a ordem alfabética. | Sérgio Lima/Poder360 - 10.jun.2025

Jornais internacionais relataram que, na terça-feira (10.jun.2025), ocorreu o primeiro dia de depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) perante o ministro do STF Alexandre de Moraes, em relação aos cinco crimes imputados, conforme alegações de Mauro Cid e denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mídia noticiou que se tratava do primeiro julgamento de um chefe de Estado brasileiro, segundo a acusação, por tentar promover um golpe de Estado.

A publicação espanhola El País afirmou que o Brasil acompanhou na terça-feira o confronto mais aguardado das últimas épocas, classificando Bolsonaro como um militar de 70 anos nostálgico da ditadura. Além disso, declarou que Moraes é admirado por metade do Brasil como principal pilar na defesa da democracia.

LEIA TAMBÉM:

O argentino La Nacion também afirmou que Bolsonaro é “conhecido por expressar nostalgia pelo regime passado do país” e que ele “desafiou abertamente o sistema judiciário brasileiro durante seu mandato”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A agência norte-americana AP informou a recusa de Bolsonaro em admitir ter participado de um “suposto complô” para permanecer no poder e anular os resultados das eleições.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.