Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, falece aos 69 anos

Treinador enfrentou batalha contra câncer de próstata, afastado dos jogos da Argentina após internação em casa; clube homenageia: “Deixa marca eterna”.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Treinador Argentino Miguel Ángel Russo, Ex-Boca Juniors, Falece aos 69 Anos

O técnico argentino Miguel Ángel Russo, ex-diretor do Boca Juniors, faleceu nesta quarta-feira (8), aos 69 anos. Ele estava em tratamento contra um câncer de próstata e, devido à sua condição, estava afastado dos jogos da equipe argentina, sendo internado em sua residência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Clube Atlético Boca Juniors comunicou o falecimento de Russo, expressando sua profunda tristeza: “O Clube Atlético Boca Juniors comunica com profunda tristeza o falecimento de Miguel Ángel Russo. Miguel deixa uma marca inegável em nossa instituição e será sempre um exemplo de alegria, cordialidade e esforço. Acompanhamos sua família e seus entes queridos neste momento de dor. Até sempre, querido Miguel!”

Russo é um dos nomes mais importantes da história recente do Boca Juniors. Sob seu comando, o clube conquistou a Copa Libertadores de 2007, o último título continental do time, além de outros troféus em passagens posteriores, incluindo o Campeonato Argentino 2020/21 e a Copa da Liga Profissional 2020.

LEIA TAMBÉM!

Ele retornou ao clube em maio deste ano para iniciar seu terceiro ciclo à frente da equipe.

Além do Boca, Russo dirigiu outras sete equipes argentinas, incluindo Lanús, Estudiantes, Rosario Central, Vélez Sarsfield, Racing, Colón e San Lorenzo. Também trabalhou no exterior, com passagens pelo Millonarios, da Colômbia – onde venceu o Campeonato Colombiano e superou um câncer de próstata em 2017 –, e pelo Cerro Porteño, do Paraguai.

A saúde do treinador vinha inspirando cuidados nos últimos meses, e a piora do quadro o levou a se afastar oficialmente das atividades. Após a goleada do Boca Juniors por 5 a 0 sobre o Newell’s Old Boys, no domingo, o capitão Leandro Paredes dedicou o resultado ao comandante: “Dedicamos a vitória a Russo. Ele é a cabeça do nosso grupo e está passando por um momento nada fácil. Mandamos muita força a ele”, afirmou o volante e campeão mundial pela Argentina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile