Internacional

Milei recebe Bolsonaro na Casa Rosada no dia em que toma posse como presidente da Argentina


Milei recebe Bolsonaro na Casa Rosada no dia em que toma posse como presidente da Argentina
(Foto Reprodução da Internet)

O presidente da Argentina, Javier Milei, recebeu o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro na Casa Rosada neste domingo (10). O encontro aconteceu depois da cerimônia de posse de Milei em Buenos Aires, enquanto ele cumprimentava autoridades e convidados.

Durante o discurso de posse do presidente argentino, Bolsonaro sentou ao lado de outros líderes governamentais no palco.

No dia da cerimônia, o ex-presidente chegou ao Congresso Nacional e foi recebido com muitos aplausos. Ele cumprimentou os apoiadores que estavam presentes na posse de Milei.

Além de Bolsonaro, Milei também recebeu outras líderes políticos e chefes de estado, como os presidentes da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e do Uruguai, Luis Lacalle Pou.

Encontros

Dias antes da posse, Bolsonaro já estava em Buenos Aires para se encontrar com o presidente eleito na Argentina.

Milei e sua equipe se encontraram com a equipe do ex-presidente do Brasil, incluindo Eduardo Bolsonaro, Fábio Wajngarten e outros aliados.

Na reunião entre eles foram discutidos vários assuntos, incluindo questões da América Latina. Como o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não estava presente, Bolsonaro foi considerado líder do país.

Bolsonaro foi acompanhado por agentes da Polícia Federal enquanto se deslocava pela cidade em um carro blindado.

Além de se encontrar com Milei, Bolsonaro também se encontrou com Mauricio Macri, ex-presidente da Argentina, e também com rabinos argentinos, encontro no qual falaram sobre a situação no Oriente Médio.


🔥 Recomendado para voçê 🔥