Milhares de pessoas abandonaram suas residências na China em razão de chuvas intensas
Veículos e imóveis foram alagados por inundações.

Tempestades na norte da China obrigaram à evacuação de mais de 19 mil pessoas, segundo a meteorologia nacional nesta sexta-feira (25).
As imagens transmitidas pela emissora estatal CCTV revelaram áreas residenciais submersas e árvores caídas na cidade. Veículos permaneceram nas ruas, inundados pelas águas da enchente.
A chuva no condado de Yi, na parte oeste de Baoding, atingiu 447,4 mm nas 24 horas anteriores a sexta-feira (25).
Leia também:

Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”

Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país

Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
Registros de temperaturas elevadas foram observados em diversas estações meteorológicas na província de Hebei, da qual Baoding faz parte.
A Hebei apresentou 640,3 mm de precipitação anual no ano passado, um aumento de 26,6% em relação à média das últimas décadas, conforme o boletim climático de 2024 da CMA para a província.
O relatório indica que a província tem registrado chuvas anuais sucessivas acima da média desde 2020.
O aumento das tempestades faz parte de um padrão mais amplo de eventos climáticos extremos na China, devido às chuvas de monções do Leste Asiático, que causaram interrupções nos transportes e danos à infraestrutura da segunda maior economia do mundo.
A cidade de Baoding manteve o alerta máximo para chuvas intensas na manhã deste sábado (25), ao mesmo tempo em que Hebei elevou a preparação para ações de resposta a emergências.
As autoridades chinesas monitoram intensamente temporais extremos e inundações graves, que os meteorologistas ligam às mudanças climáticas, pois testam as defesas antigas contra inundações da China, colocam em risco o deslocamento de milhões de pessoas e provocam danos em um setor agrícola de US$ 2,8 trilhões.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)