Três dos maiores clubes tem falência simultânea e fim declarado para os torcedores
O mundo do futebol nada mais é que o universo empresarial, por isso, muitos times acabam entrando em falência, sendo banidos de campeonatos e entristecendo os fãs.
Vocês pouco sabem daqueles que decretam fim no Brasil, já que dificilmente é um clube de grande expressão nacional, mas, para se ter ideia, São Caetano, que já chegou em final de Libertadores e Paraná, que figurou como um dos maiores na elite do Brasileiro, hoje em dia estão sem divisão nacional.
O que muitas pessoas não sabem é que no exterior, muitos clubes gigantes e famosos também já declararam falência, deixando milhares de torcedores a deriva da tristeza de jamais voltar a ver novamente seu clube jogando.
QUAIS FALIRAM?
Bari (Reprodução – Internet)
Avellino logo (Reprodução – Internet)
Cesena Logo (Reprodução – Internet)
Em 2018, segundo informações da ESPN, pela primeira vez na história a segunda divisão italiana deixou de contar com 3 clubes, que decretaram falência.
O Bari Calcio foi um deles, com o seu famoso galo no escudo, desde a última queda em 2011, porém, os biancorrossi travaram na Serie B e acumularam uma série de problemas financeiros, até a falência em 2018. Em 2014, o clube já seria salvo da falência numa venda que custou apenas €2 milhões. O ex-árbitro Gianluca Paparesta liderava o consórcio que se tornou proprietário e um respiro veio, com boas campanhas na Serie B.