Militantes assassinam pelo menos 23 pessoas em ataque, informam fontes de segurança

País africano luta contra insurgência de longa duração em região nordeste.

17/05/2025 12h49

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Pelo menos 23 agricultores e pescadores foram assassinados e outros sequestrados por indivíduos supostamente ligados ao grupo extremista islâmico no estado de Borno, no nordeste da Nigéria, segundo informações de fontes de segurança e moradores locais à Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Nigéria luta contra uma insurgência de longa data no nordeste, motivada principalmente pelo grupo terrorista Boko Haram e seu ramo, a Província do Estado Islâmico da África Ocidental.

O ataque mais recente ocorreu na vila de Malam Karanti na manhã de quinta-feira (15), informaram fontes de segurança e moradores.

LEIA TAMBÉM:

Um porta-voz do Exército nigeriano não respondeu a ligações e mensagens de texto buscando comentários.

O residente local, Sani Auwal, relatou por telefone que atiradores se reuniram com agricultores e pescadores na área da vila e ceifaram a vida de 23 indivíduos, em sua maioria produtores de feijão. Ele informou que um senhor idoso foi deixado em liberdade, o que mais tarde o alertou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Usman Ali, outro morador da região, relatou que a comunidade buscou recuperar os corpos das vítimas, porém foi impedida pelos militantes.

Em dezembro passado, o governador de Borno admitiu que o Boko Haram intensificou seus ataques e sequestros no estado, revertendo os avanços das forças de segurança.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.