Internacional

Militares afirmam que Israel matou “mais de 2 mil terroristas” em Gaza após o término da trégua


Militares afirmam que Israel matou “mais de 2 mil terroristas” em Gaza após o término da trégua
(Foto Reprodução da Internet)

Segundo o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Daniel Hagari, as operações terrestres realizadas pelas forças israelenses resultaram na morte de “mais de 2 mil terroristas” desde o início dos combates em 1º de dezembro.

Hagari disse em uma entrevista que as Forças de Defesa de Israel também destruíram uma rede de túneis usados por terroristas em um bairro na Cidade de Gaza na segunda-feira (18). Essa ação foi importante para enfraquecer a capacidade estratégica do Hamas.

Os militares voltaram a atacar Gaza após uma pausa de sete dias. Durante esse período, houve a liberação de reféns israelenses em troca de prisioneiros e detidos palestinos.

Israel está sendo pressionado internacionalmente para deixar mais claro quais são seus objetivos na Faixa de Gaza e reduzir o número crescente de mortes de civis no local.

Cerca de 20 mil pessoas foram mortas por ataques israelenses em Gaza desde os ataques do Hamas, em 7 de outubro, e a subsequente ofensiva israelense, de acordo com o Ministério da Saúde palestino em Ramallah.


🔥 Recomendado para voçê 🔥