O Ministério da Justiça e Segurança Pública realizará leilão de 130 itens apreendidos em operações policiais. O lote inclui diamantes, bolsas e canetas de marcas de luxo, além de automóveis e motocicletas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os recursos arrecadados serão destinados ao Funpen (Fundo Penitenciário Nacional), para programas de modernização do Sistema Penitenciário Nacional. A iniciativa é conduzida por leiloeiras vinculadas ao ministério, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos.
De acordo com o Ministério, os bens foram apreendidos em operações de combate a crimes, incluindo tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Os leilões acontecem exclusivamente no formato online, possibilitando a participação de pessoas físicas e jurídicas de todo o país por meio das plataformas das leiloeiras contratadas.
LEIA TAMBÉM!
Leiloeiros
Os lotes de itens serão leiloados pelas leiloeiras Deoniza Leilões e Serpa Leilões.
A Deoniza Leilões disponibiliza 6 lotes de diamantes, 2 de automóveis e 4 de motocicletas. As primeiras ofertas finalizaram nesta sexta-feira (23.mai.2025). Os itens não arrematados estarão disponíveis para venda direta a partir de 4 de junho, com término às 10h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já organizado pela Serpa Leilões, os interessados podem dar lances para 118 itens. Entre eles, encontram-se produtos de marcas como Louis Vuitton, Chanel, Hermès, Burberry e Montblanc. Os lances podem ser feitos até as 14h de terça-feira (27.mai.2025), com sistema de prolongamento de 2 minutos caso ocorram novos lances nos segundos finais.
Aceitamos pagamento por transferência bancária, boleto bancário e cartão de crédito.
Os compradores vencedores deverão realizar o pagamento total até as 15h do dia seguinte ao leilão, por meio de GRU (Guia de Recolhimento da União). Além do valor do bem, será preciso pagar uma comissão de 5% ao leiloeiro, depositada separadamente. A remoção dos lotes poderá ser feita em até 20 dias úteis posteriores ao leilão, mediante a apresentação da documentação exigida.
Fonte: Poder 360