Ministério da Saúde lança campanha de multivacinação com 6,8M doses

Ministério da Saúde garante disponibilidade de vacinas do Calendário Nacional de Vacinação 2025 no Brasil, com mais de 6,8 milhões de doses entregues em outubro…

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Crianças e Adolescentes Podem Atualizar Caderneta Nacional de Vacinação

Crianças e adolescentes com até 15 anos de idade já podem atualizar a caderneta nacional de vacinação. Até o dia 31 de outubro, todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação 2025 estarão disponíveis em todo o país. O Ministério da Saúde disponibilizou mais de 6,8 milhões de doses neste mês, além de um repasse de R$ 150 milhões às gestões de saúde locais para organizar ações nos territórios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vacinas Disponíveis

A lista de vacinas disponíveis inclui:

Reforço da Campanha

O Ministério da Saúde realizará chamadas por meio do aplicativo Meu SUS Digital, com expectativa de alcance de 40 milhões de pessoas. A ferramenta é gratuita e está disponível para web e nas versões iOS e Android. Para acessar é necessário possuir conta no Gov.br. O aplicativo permite acessar a Caderneta Digital de Saúde da Criança e acompanhar a situação vacinal, com a previsão de próximas doses e atualização em tempo real.

LEIA TAMBÉM!

Resultados da Campanha

Para o Ministério da Saúde, a campanha faz parte de um esforço nacional de recuperação vacinal com resultados já percebidos nos últimos anos. O órgão federal aponta que, de 2022 a 2024, houve um crescimento de 17% na imunização de crianças menores de dois anos contra a poliomielite e expansão de 40% na vacinação da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

Dia D de Mobilização

No próximo dia 18 de outubro, haverá o Dia D de mobilização, com horário especial de funcionamento dos postos de saúde de todo o país. “Todos os dias são dias de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mas o 18 de outubro será uma oportunidade estratégica para mobilizarmos, juntamente com estados e municípios, as localidades com maior concentração de crianças, garantindo que todas sejam protegidas durante o Dia D”, finalizou Padilha.

Com informações da Agência Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Publicado por Nícolas Robert

Sair da versão mobile