Ministério das Relações Exteriores avalia encerramento de linhas de comunicação com especialistas em Washington em decorrência da recusa de Bessent

O ministro da Fazuna, Fernando Haddad, atribuiu o cancelamento a uma articulação da extrema-direita estadunidense.

11/08/2025 18h27

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Após o secretário de Tesouro americano Scott Bessent cancelar a reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, integrantes do Itamaraty avaliam que os canais de diálogo com técnicos em Washington devem permanecer fechados. Diplomatas e secretários do Ministério das Relações Exteriores vinham tentando manter o diálogo com integrantes da diplomacia americana, mesmo diante das negativas da Casa Branca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cancelamento da reunião virtual na segunda-feira desmotivou os técnicos que atuam em colaboração com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Eles declaram que “é evidente que eles não desejam dialogar” e que “para que haja diálogo não basta uma parte querer”.

A reunião estava agendada para quarta-feira. Fernando Haddad atribuiu o cancelamento a uma articulação da extrema-direita estadunidense. “A militância antidiplomática dessas forças de extrema direita que atuam junto à Casa Branca teve conhecimento da minha fala, agiu junto a alguns assessores, e a reunião virtual que seria na quarta-feira foi desmarcada”, declarou o ministro em entrevista à GloboNews.

LEIA TAMBÉM:

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.