Ministério das Relações Exteriores chama ao Brasil o encarregado da embaixada dos EUA devido a ameaças à Suprema Corte
Gabriel Escobar detalhou publicações que propõem sanções a ministros; o Ministério avalia que a atuação é precipitada.

O Ministério das Relações Exteriores solicitou, na sexta-feira (8.ago.2025), que o chefe da embaixada dos EUA, Gabriel Escobar, apresentasse esclarecimentos sobre recentes ameaças aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O embaixador Flavio Goldman recebeu Escobar no local durante a manhã. O brasileiro expressou sua indignação com a postura dos Estados Unidos. Segundo o Itamaraty, o tom e o conteúdo das publicações recentes do governo Donald Trump (Partido Republicano) sugerem que os EUA estão intervindo em assuntos internos e questionando a soberania do Brasil.
De acordo com apuração do Poder360, diplomatas do ministério acreditam que a convocação ocorreu de forma apressada e visava fins eleitorais. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria “intensificando a estratégia” ao focar nas eleições de 2026.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
A embaixada divulgou uma publicação na quarta-feira (6.ago) afirmando que os aliados de Moraes no Judiciário e em outras esferas foram alertados para não apoiar nem facilitar a conduta do ministro. Acrescentou que o magistrado é o principal arquiteto da censura e perseguição contra Bolsonaro.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE