O Ministério do Esporte estima alcançar 10 mil atletas com o programa Bolsa Atleta em 2025, o que representa um aumento de 1 mil em relação a 2024. O orçamento destinado ao programa é de R$ 176 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (21.mai.2025) pelo ministro André Fufuca à Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, durante audiência em Brasília.
O Bolsa Atleta é reconhecido como um dos maiores programas de patrocínio individual do mundo. Fundado em 2004, apoia atletas olímpicos, paralímpicos e surdopedagogos, além de gestantes, puérperas, surdos e guias.
LEIA TAMBÉM!
Fufuca apresentou as políticas públicas do ministério e assegurou que 744 projetos de infraestrutura esportiva serão finalizados até dezembro. O ministro também abordou a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino – o Brasil sediará a Copa do Mundo em 2027.
As apostas online também foram discutidas. Fufuca declarou que acompanha 159 sites autorizados, em colaboração com o Ministério da Fazenda. Ele mencionou ações para prevenir fraudes em competições esportivas.
Fonte: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE