Internacional

Ministério Palestino diz que ataques aéreos mataram pelo menos 24 pessoas no norte de Gaza


Ministério Palestino diz que ataques aéreos mataram pelo menos 24 pessoas no norte de Gaza
(Foto Reprodução da Internet)

Um ataque aéreo na manhã deste domingo (17) matou pelo menos 24 pessoas no norte de Gaza, disse o Ministério da Saúde palestino, controlado pelo Hamas.

Segundo o Dr. Munir Al-Bursh, diretor-geral do Ministério da Saúde, houve um ataque aéreo em Jabalaya que deixou várias vítimas.

Ele informou que 90 pessoas se machucaram e 24 morreram. Ele também teme que muitas outras pessoas estejam presas nos escombros de uma casa que foi atacada por um avião em Jabalaya, ao norte de Gaza.

“Segundo o diretor, a casa onde a família Al-Shihab morava foi atingida por um ataque aéreo hoje de manhã, por volta das 8h. Ele disse que a maioria das vítimas são mulheres e crianças.”

Al-Bursh acrescenta que “os corpos e os ferimentos ainda estão chegando ao nosso posto médico, que é o único posto médico de todo o norte de Gaza.”

No domingo, foi divulgado um vídeo que mostrava nuvens de fumaça subindo sobre a região de Gaza. O registro foi feito do sul de Israel.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) ainda não deram uma resposta ao pedido para comentar se atingiram algum alvo na área de Jabalya na manhã de domingo.

Israel tem bombardeado a Faixa de Gaza em resposta aos ataques ocorridos em 7 de outubro. De acordo com o Hamas, cerca de 19.000 pessoas morreram como resultado desses bombardeios.


🔥 Recomendado para voçê 🔥