Ministério Público Federal abandona a sugestão de Ibaneis Rocha como testemunha no processo da trama golpista
Gonet não ofereceu nenhuma razão para renunciar ao depoimento do governador.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, retirou nesta sexta-feira 16 a indicação do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) como testemunha na ação sobre a tentativa de golpe no Supremo Tribunal Federal. O governador estava previsto para ser ouvido na próxima segunda-feira 19.
Gonet não justificou sua intenção de incluir o governador como testemunha. A defesa de Ibanes já havia indicado o horário preferencial para sua audiência – seria às 15h de segunda.
Esta não é a primeira decisão da PGR em favor do governador. Em fevereiro, a procuradoria se manifestou a favor do arquivamento da investigação contra Ibaneis por omissão no 8 de Janeiro, recomendação que foi seguida pelo relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes.
Leia também:
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
Apesar de não terem aceitado ouvir Ibaneis, foram indicados pela PGR para testemunhar Marco Antônio Freire Gomes, do Exército, e Carlos Almeida Baptista Junior, da Aeronáutica.
Fonte: Carta Capital
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)