Ministério Público Federal abandona a sugestão de Ibaneis Rocha como testemunha no processo da trama golpista

Gonet não ofereceu nenhuma razão para renunciar ao depoimento do governador.

16/05/2025 17h51

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, retirou nesta sexta-feira 16 a indicação do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) como testemunha na ação sobre a tentativa de golpe no Supremo Tribunal Federal. O governador estava previsto para ser ouvido na próxima segunda-feira 19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gonet não justificou sua intenção de incluir o governador como testemunha. A defesa de Ibanes já havia indicado o horário preferencial para sua audiência – seria às 15h de segunda.

Esta não é a primeira decisão da PGR em favor do governador. Em fevereiro, a procuradoria se manifestou a favor do arquivamento da investigação contra Ibaneis por omissão no 8 de Janeiro, recomendação que foi seguida pelo relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes.

LEIA TAMBÉM:

Apesar de não terem aceitado ouvir Ibaneis, foram indicados pela PGR para testemunhar Marco Antônio Freire Gomes, do Exército, e Carlos Almeida Baptista Junior, da Aeronáutica.

Fonte: Carta Capital

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.