Ministério Público Federal arquiva pedido para Ibaneis Rocha ser ouvido como testemunha em investigação de tentativa de golpe
Ibaneis comparecerá ao depoimento na 2ª (20.mai), com horário já determinado; a Procuradoria não apresentou razões.

A Procuradoria-Geral da República comunicou ao Supremo Tribunal Federal, na quinta-feira (16.mai.2025), o cancelamento da indicação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), como testemunha de acusação no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado. A informação é do jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ibaneis estava convocado para depor na segunda-feira (20.mai.2025) e já havia indicado o horário de preferência para a audiência, prerrogativa assegurada em virtude do cargo que ocupa.
Ibaneis permanece como testemunha de defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, no qual seu depoimento ainda pode ser reprogramado.
LEIA TAMBÉM:
● Brasil interpole recurso contra a decisão que negou a extradição de Oswaldo Eustáquio
● PT lança campanha acusando Bolsonaro de fraudes no INSS
● Interveniente declara eleições após saída de Ednaldo da CBF
Ademais do governador, a PGR designou outras 5 pessoas para serem ouvidas, entre elas os ex-comandantes das Forças Armadas Marco Antônio Freire Gomes e Carlos Almeida Baptista Junior.
As sessões estão programadas para iniciar na segunda-feira e prosseguirão até o início de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Poder360 contatou as assessorias de comunicação da PGR e de Ibaneis Rocha, além da defesa do governador, mas não obteve resposta. O espaço permanece aberto para manifestação.
Fonte: Poder 360