Ministério Público Federal arquiva pedido para Ibaneis Rocha ser ouvido como testemunha em investigação de tentativa de golpe

Ibaneis comparecerá ao depoimento na 2ª (20.mai), com horário já determinado; a Procuradoria não apresentou razões.

16/05/2025 22h29

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Procuradoria-Geral da República comunicou ao Supremo Tribunal Federal, na quinta-feira (16.mai.2025), o cancelamento da indicação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), como testemunha de acusação no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado. A informação é do jornal O Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ibaneis estava convocado para depor na segunda-feira (20.mai.2025) e já havia indicado o horário de preferência para a audiência, prerrogativa assegurada em virtude do cargo que ocupa.

Ibaneis permanece como testemunha de defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, no qual seu depoimento ainda pode ser reprogramado.

LEIA TAMBÉM:

Ademais do governador, a PGR designou outras 5 pessoas para serem ouvidas, entre elas os ex-comandantes das Forças Armadas Marco Antônio Freire Gomes e Carlos Almeida Baptista Junior.

As sessões estão programadas para iniciar na segunda-feira e prosseguirão até o início de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Poder360 contatou as assessorias de comunicação da PGR e de Ibaneis Rocha, além da defesa do governador, mas não obteve resposta. O espaço permanece aberto para manifestação.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.