Ministra dos Direitos das Mulheres defende Janja e afirma que a primeira-dama é vítima de misoginia

A declaração se referia às alegações de que Janja havia feito críticas ao TikTok para o líder da China, Xi Jinping.

15/05/2025 22h57

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, defendeu a primeira-dama Janja da Silva e repudiou o que considerou um “triste episódio de misoginia”, em referência ao vazamento da informação de que ela teria feito críticas ao TikTok ao líder da China, Xi Jinping.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não há dúvidas de que precisamos debater os impactos das redes sociais na vida das mulheres e crianças, e a companheira Janja tem uma atuação muito importante nesta luta, afirmou a ministra recém-empossada.

MÃrcia reiterou que a pasta tem se dedicado a compreender e investir em um ambiente online saudável, com a produção de dados sobre o funcionamento das plataformas e sobre como certos canais, bem como as próprias plataformas, obtêm lucro disseminando misoginia.

LEIA TAMBÉM:

Toda essa repercussão é mais um triste episódio de misoginia, mas que jamais nos tirará do lugar de luta e de enfrentamento a esse problema, completou a ministra.

Fonte: Carta Capital

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.