Ministro anuncia que o governo aumentará os investimentos em aeroportos no segundo semestre
Silvio Costa Filho pretende reforçar o programa Investe+Aeroportos em colaboração com as empresas concessionárias.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), declarou nesta terça-feira (29.jul.2025) que o governo federal pretende ampliar o programa Investe+Aeroportos no segundo semestre de 2025, por meio de colaborações com empresas concessionárias que já atuam em terminais no Brasil.
Aumentamos este importante projeto de investimento nos aeroportos brasileiros, o Investe+Aeroportos, por meio de novas parcerias no segundo semestre, declarou durante a cerimônia de início das obras de revitalização do Aeroporto de Jacarepaguá (RJ).
A empresa Pax Aeroportos administra o terminal a partir de 2023 e pretende investir 115 milhões de reais no aeroporto. “Almejamos que este Jacarepaguá se torne um novo centro de conexão de voos, incluindo rotas Rio-SP e voos de âmbito regional”, afirmou o ministro.
Leia também:
Michelle e Jair Renan visitam Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal
Shopping Best Tatuapé: Queda, Abandono e Mistérios que Assombram São Bernardo
Cloudflare enfrenta instabilidade global após apagões e afeta sites como Spotify e PayPal
Os investimentos no aeroporto contemplarão:
O ministro declarou que a meta do governo é que o movimento no Aeroporto de Jacarepaguá apresente o padrão de crescimento notado no Aeroporto Rio-Galeão.
O Aeroporto Internacional do Galeão (RJ) apresentou o melhor desempenho entre os 10 aeroportos mais movimentados do Brasil no primeiro semestre de 2025. O terminal registrou um aumento de 26%, passando de 6,5 milhões para 8,2 milhões de passageiros, conforme dados do Ministério de Portos e Aeroportos, com base no Relatório de Demanda e Oferta da Anac.
Movimento em aeroportos.
Em seus primeiros seis meses de 2025, 61,8 milhões de passageiros realizaram viagens em voos domésticos e internacionais no Brasil.
O movimento nos aeroportos atingiu um recorde, conforme dados do governo federal, com um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2024.
De janeiro a junho, houve 13,8 milhões de turistas em voos internacionais, um aumento de 15,3%. Em voos domésticos, o crescimento foi de 8,6%, com um volume superior a 40 milhões de passageiros.
A previsão é que, com a continuidade do atual cenário, o setor aéreo concluirá 2025 com o maior volume de passageiros da história.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)