Ministro anuncia que o governo aumentará os investimentos em aeroportos no segundo semestre

Silvio Costa Filho pretende reforçar o programa Investe+Aeroportos em colaboração com as empresas concessionárias.

29/07/2025 15h49

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), declarou nesta terça-feira (29.jul.2025) que o governo federal pretende ampliar o programa Investe+Aeroportos no segundo semestre de 2025, por meio de colaborações com empresas concessionárias que já atuam em terminais no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aumentamos este importante projeto de investimento nos aeroportos brasileiros, o Investe+Aeroportos, por meio de novas parcerias no segundo semestre, declarou durante a cerimônia de início das obras de revitalização do Aeroporto de Jacarepaguá (RJ).

A empresa Pax Aeroportos administra o terminal a partir de 2023 e pretende investir 115 milhões de reais no aeroporto. “Almejamos que este Jacarepaguá se torne um novo centro de conexão de voos, incluindo rotas Rio-SP e voos de âmbito regional”, afirmou o ministro.

LEIA TAMBÉM:

Os investimentos no aeroporto contemplarão:

O ministro declarou que a meta do governo é que o movimento no Aeroporto de Jacarepaguá apresente o padrão de crescimento notado no Aeroporto Rio-Galeão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Aeroporto Internacional do Galeão (RJ) apresentou o melhor desempenho entre os 10 aeroportos mais movimentados do Brasil no primeiro semestre de 2025. O terminal registrou um aumento de 26%, passando de 6,5 milhões para 8,2 milhões de passageiros, conforme dados do Ministério de Portos e Aeroportos, com base no Relatório de Demanda e Oferta da Anac.

Movimento em aeroportos.

Em seus primeiros seis meses de 2025, 61,8 milhões de passageiros realizaram viagens em voos domésticos e internacionais no Brasil.

O movimento nos aeroportos atingiu um recorde, conforme dados do governo federal, com um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2024.

De janeiro a junho, houve 13,8 milhões de turistas em voos internacionais, um aumento de 15,3%. Em voos domésticos, o crescimento foi de 8,6%, com um volume superior a 40 milhões de passageiros.

A previsão é que, com a continuidade do atual cenário, o setor aéreo concluirá 2025 com o maior volume de passageiros da história.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.