Ministro da Defesa de Israel determina destruição dos túneis do Hamas em Gaza

“Esse é o significado central da implementação do princípio acordado de desmilitarizar Gaza e desarmar o Hamas”, explicou.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ministro da Defesa de Israel Ordena Destruição de Túneis do Hamas

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, deu a ordem para que as Forças de Defesa de Israel (IDF) “destruam todos os túneis terroristas do Hamas na Faixa de Gaza” após a libertação dos reféns. Em uma mensagem na rede social X, Katz destacou que o “grande desafio” de Israel é a destruição desses túneis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro afirmou que instruiu as forças armadas “a se prepararem para realizar a missão”. Ele ressaltou que essa ação é fundamental para a implementação do princípio de desmilitarizar Gaza e desarmar o Hamas.

Operação Sob Supervisão Internacional

Katz informou que a operação será conduzida “por meio de um mecanismo internacional a ser estabelecido sob a liderança e supervisão dos Estados Unidos”. Essa abordagem visa garantir a eficácia da missão.

LEIA TAMBÉM!

O processo de libertação dos 48 reféns restantes na Faixa de Gaza, dos quais se acredita que 20 estejam vivos, deve ter início na manhã de segunda-feira, conforme comunicado de Gal Hirsch, coordenador israelense para assuntos de reféns.

Acordo e Cessar-Fogo

O desmantelamento da infraestrutura militar do Hamas na Faixa de Gaza faz parte do acordo firmado com Israel. Este acordo estabelece que, após o início do cessar-fogo, que ocorreu no sábado, há um prazo de 72 horas para que o Hamas e os grupos armados palestinos libertem os reféns no enclave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile