Internacional

Ministro da Defesa diz que forças de Israel cercam últimos pontos do Hamas no norte de Gaza


Ministro da Defesa diz que forças de Israel cercam últimos pontos do Hamas no norte de Gaza
(Foto Reprodução da Internet)

O exército de Israel está cercando as últimas áreas controladas pelo Hamas, no norte da Faixa Gaza, de acordo com o ministro da Defesa, Yoav Gallant.

Ele afirmou que os batalhões do Hamas nas áreas de Jabalya e Shejaiya estão “à beira do desmantelamento. A quantidade de pessoas que se rendem e que saem desses lugares nos mostra o que está acontecendo”.

Continua depois da publicidade

Gallant também ressaltou que os combatentes do grupo radical islâmico que desistiram mencionaram a falta de armas e comida.

“Estamos perto de um ponto de ruptura no norte da Faixa de Gaza. Qualquer um que preferir se render, como centenas já fizeram, pouparemos sua vida”, comentou a autoridade, apelando à rendição dos combatentes restantes do Hamas.

Continua depois da publicidade

O ministro fez comentários semelhantes na sexta-feira (8) sobre o progresso dos militares israelenses, quando disse ter visto sinais de que o Hamas está “à beira do colapso em Gaza”.

Além disso, as Forças de Defesa de Israel (FDI) e a Agência de Segurança de Israel (ISA) anunciaram que mais de 500 combatentes do Hamas e da Jihad Islâmica foram detidos no mês passado “e transferidos para interrogatório adicional pela ISA e pela Unidade 504”, referindo-se a uma unidade de inteligência do exército israelense.

Desde o fim da pausa nos combates, há pouco mais de uma semana, cerca de 140 integrantes do Hamas e da Jihad Islâmica foram detidos na Faixa de Gaza, segundo as FDI.

Os militares de Israel publicaram fotos de supostos combatentes se rendendo pela primeira vez.

Diferente dos vídeos da semana passada, mostrando homens rendidos às forças israelenses vestindo apenas roupa íntima, as duas fotos de hoje mostram homens vestidos normalmente.


🔥 Recomendado para voçê 🔥