Moradores da cidade natal do papa Leão XIV celebram a escolha de um americano

Robert Prevost, ex-missionário de 69 anos, é originário de Chicago, nos Estados Unidos, e detém dupla nacionalidade peruana.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O local de nascimento de Papa Leão XIV, Dolton, Illinois, nos Estados Unidos, ficou surpreso com a primeira vez que o pontífice apareceu na sacada da Basílica de São Pedro, na quinta-feira (8).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Robert Prevost, ex-missionário de 69 anos, assumiu a liderança da Igreja Católica, sendo o primeiro americano a ocupar o cargo após a morte do Papa Francisco.

Originário de Chicago e portador de dupla nacionalidade peruana, Prevost trabalhou com teologia nos Estados Unidos antes de passar por décadas no exterior.

LEIA TAMBÉM!

“Ele obteve o mesmo diploma que estou prestes a obter”, disse Gardis Watts, estudante da União Teológica Católica e morador de Dolton.

“É um momento muito bom para mim”, acrescentou.

O estudante também afirmou não ter previsto a eleição de um papa com nacionalidade americana durante sua vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros ficaram surpresos ao saber que um futuro papa residiu no bairro. “É legal saber que alguém assim morou aqui”, declarou Jasmine Ramirez, moradora de Dolton.

No Vaticano, o Papa Leão XIV se dirigiu à multidão em italiano e espanhol, transmitindo uma mensagem de paz.

O presidente Donald Trump parabenizou prontamente por ser o primeiro papa dos EUA. “Que emoção e que grande honra para o nosso país. Estou ansioso para conhecer o Papa Leão XIV. Será um momento muito significativo!”

Contudo, o novo papa possui um histórico de críticas aos políticos Donald Trump e ao vice-presidente J.D. Vance, conforme divulgado em publicações na conta X de Robert Prevost.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile