Moradores em situação de rua terão acesso a uma biblioteca em SP
Coleção de oito mil livros está disponível para todos que desejarem.

A partir desta sexta-feira (1), a cidade de São Paulo inaugurou uma biblioteca comunitária destinada a indivíduos em situação de rua. O espaço, sob a coordenação do padre Júlio Lancellotti, operará no Centro Santa Dulce dos Pobres, na Rua Sapucaia, 36, bairro da Mooca, zona leste da capital.
A biblioteca, com o nome em homenagem à avó do sacerdote, disponibiliza, além do acervo de livros, computadores, serviços para emissão de documentos e apoio na busca por emprego.
A iniciativa do padre Júlio é uma ação fundamental. A literatura é um direito de todos. Bibliotecas com bibliotecários vocacionados são equipamentos que salvam muitas vidas e as transformam para melhor, afirmou a escritora Luciene Muller, que viveu na rua dos 4 aos 11 anos.
Leia também:

A Fepal denuncia: “Hoje Gaza é um campo de extermínio administrado por Israel”

Israel autoriza plano de “controle total” sobre Gaza, em cenário de fome e críticas da ONU; Hamas denuncia “crime de guerra”

Câmara de Porto Alegre vota para garantir participação de pessoas trans em processos seletivos
A biblioteca, inaugurada com a presença do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, possui um acervo de oito mil livros doados, todos catalogados por seis bibliotecárias voluntárias. O espaço opera com o sistema Sophia Biblioteca, utilizado pela Biblioteca Nacional para organização e gestão de acervos. O espaço é destinado a todos que desejarem usufruir dos serviços, não apenas a quem vive nas ruas.
Fonte por: Brasil de Fato
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)