Moraes afirma que não tolerará manifestações circenses em audiência sobre o golpe

O advogado de Anderson Torres questionava o ex-comandante do Exército sobre o momento do “golpe”, momento em que o ministro se irritou.

19/05/2025 20:18

1 min de leitura

Moraes afirma que não tolerará manifestações circenses em audiência sobre o golpe
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, criticou um advogado durante a primeira sessão das audiências da ação penal referente à tentativa de golpe de Estado em 2022.

Eumar Novacki, advogado de Anderson Torres, questionava Marco Antônio Freire Gomes durante a inconveniência de Moraes.

O ministro já perguntou quatro vezes a mesma questão. A testemunha já respondeu. Não estamos aqui para fazer um espetáculo. Não permitirei que o senhor faça um circo no meu tribunal, afirmou o ministro, conforme a publicação Folha de S.Paulo.

Leia também:

Freire Gomes é uma das testemunhas de acusação listadas pela Procuradoria-Geral da República. O advogado questionou-o reiteradamente sobre a suposta “minuta do golpe” encontrada na residência de Torres.

“Não faz sentido insistir em repetir a mesma pergunta para tentar influenciar a testemunha”, declarou Moraes.

O advogado afirmou na audiência que busca o mesmo tratamento que a acusação, em referência ao Procurador-Geral da República, autor da denúncia contra os envolvidos na conspiração para manter Jair Bolsonaro (PL) no poder.

Fonte: Carta Capital

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)