Moraes autoriza o retorno de bens penhorados de ex-secretário do DF

Ex-procurador-geral da República, Fernando de Souza Oliveira, integra o “núcleo 2” de réus por suposta tentativa de golpe de Estado.

15/05/2025 18h59

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu o retorno de eletrônicos e demais materiais apreendidos pela Polícia Federal em relação ao ex-secretário-executivo de Segurança Pública do Distrito Federal, Fernando de Souza Oliveira, no âmbito dos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernando possui 30 dias para recolher os itens apreendidos junto à PF. Caso não realize a retirada, Moraes autorizou a destruição dos equipamentos.

A decisão, de quarta-feira (14), segue após a Polícia Federal realizar perícia nos materiais e concluir que não é mais necessária a apreensão dos itens.

LEIA TAMBÉM:

Reu no STF

Fernando de Souza Oliveira, ex-delegado da Polícia Federal, integra o grupo de réus denominado “núcleo 2” no STF por suposta participação na tentativa de um golpe de Estado.

O grupo foi acusado dos crimes de abolição violenta da ordem democrática, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e organização criminosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão ocorreu por consenso, em sede de julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em 8 de janeiro, Fernando estava à frente da Segurança Pública do Distrito Federal, com a ausência do titular Anderson Torres.

forma clara

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.