Moraes bloqueou a segunda conta da filha de Oswaldo Eustáquio
05/12/2023 às 5h05
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de uma segunda conta bancária da filha do blogueiro Oswaldo Eustáquio, de 15 anos. Esta é a segunda vez em menos de um ano que a adolescente recebe um bloqueio judicial.
De acordo com o pedido da Polícia Federal, o delegado explicou que Eustáquio estaria usando dinheiro recebido na conta da filha para se manter escondido. Atualmente, o blogueiro mora em Londres e Madri e recebe doações pela internet através de Pix.
A determinação foi enviada ao Banco Central, e direcionada à instituição financeira, que cumpriu a decisão do Supremo, conforme documentos analisados pela CNN.
A filha de Eustáquio não está sendo investigada pelas autoridades do STF, mas a polícia federal bloqueou seus bens para evitar que ela continue cometendo crimes e fugindo da justiça.
“A PF informou ao STF que o investigado está usando secretamente o perfil da sua filha para pedir dinheiro, espalhando mentiras e divulgando a conta bancária dela para receber doações. Isso deixa claro que o dinheiro será usado para sustentar a ilegalidade da sua situação e tentar driblar o bloqueio das suas contas, bens e valores.”
Leia também:
Procon Goiás Alerta Consumidores: Evite Fraudes na Compra de Azeite de Oliva
A data limite para pedir uma seção acessível para as eleições de 2024 é em julho
O TRE-RJ planeja registrar a biometria de 4,3 milhões de eleitores em 100 dias
Eustáquio também está com outras medidas em seu desfavor, por determinação do STF, tais como a remoção de todas as contas na internet, a indisponibilidade dos bens móveis e imóveis em nome dele, suspensão de passaporte, proibição de participação em manifestações, de entrevistas e fazer comentários sobre o resultado das eleições.
Durante o processo, a defesa de Oswaldo afirmou que a filha dele não está sendo investigada ou acusada, portanto não deveriam bloquear suas contas. O ministro Moraes decidiu manter o bloqueio da primeira conta da adolescente.