Logo ZéNewsAi
Logo ZéNewsAi
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 ZéNewsAi - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Política
  3. Moraes define prazos para o depoimento de Bolsonaro e outros sete indiciados em investigação de tentativa de golpe

Moraes define prazos para o depoimento de Bolsonaro e outros sete indiciados em investigação de tentativa de golpe

Os acusados prestarão depoimento na sede da Primeira Turma do STF, em Brasília, durante a tarde e a noite de segunda-feira subsequente; Braga Netto não estará presente, estando detido provisório no Rio de Janeiro.

Por: Redação ZéNewsAi

02/06/2025 17:27

2 min de leitura

DF - BOLSONARO/FALA SOBRE LICENÇA DO EDUARDO - POLÍTICA - Foto, ...
▼

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, agendou para a próxima segunda-feira (9) o depoimento dos réus do “primeiro núcleo”, grupo formado por oito pessoas acusadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado. Entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Moraes informou que o interrogatório poderá ser realizado em outros dias da próxima semana caso não seja suficiente ouvir todos na segunda-feira. Além de Bolsonaro, compõem o grupo o general e ex-ministro Walter Braga Netto, o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), a ex-chefe da Marinha Almir Garnier Santos, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid e o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Os réus serão ouvidos na sala da Primeira Turma do STF, em Brasília, durante a tarde e a noite de segunda-feira. Braga Netto é a exceção, uma vez que está preso preventivamente no Rio de Janeiro. Ele será ouvido em sessão virtual.

Leia também:

TCU Acusa Banco Central: Inspeção Urgente Revela Investigações em BC!

TCU Acusa Banco Central: Inspeção Urgente Revela Investigações em BC!

Lula Mobiliza Militância Contra Tentativa de Golpe em 8 de Janeiro!

Lula Mobiliza Militância Contra Tentativa de Golpe em 8 de Janeiro!

Arthur Weintraub ataca Bolsonaro e expõe críticas sobre ‘narcoestado’ e terrorismo

Arthur Weintraub ataca Bolsonaro e expõe críticas sobre ‘narcoestado’ e terrorismo

A sessão começará com Mauro Cid, por ter sido colaborador da investigação, e depois serão interrogados os réus em ordem alfabética.

Na segunda-feira, 2, o Supremo ouviu o senador Rogério Marinho (PL-RN), ex-ministro do Desenvolvimento Regional no governo Bolsonaro e testemunha de defesa do ex-presidente. Marinho prestou o último depoimento às testemunhas do “primeiro núcleo” e afirmou não ter ouvido de Bolsonaro qualquer plano de tentativa de golpe de Estado. O parlamentar relatou que, em reunião após a eleição presidencial de 2022, todos estavam “tristes” com a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva e Bolsonaro ficou “desgastado” após ter sido acometido por erisipela.

É uma doença bastante debilitante. Ele (Bolsonaro) estava praticamente sem se movimentar, recebendo soro e medicamentos. É difícil após uma eleição acirrada, após ter perdido, ele estar nessa condição de estar conversando conosco”, afirmou Marinho.

Na última sexta-feira (30), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que a transição do governo Jair Bolsonaro para o de Luiz Inácio Lula da Silva foi iniciada para conter a mobilização de caminhoneiros pelo Brasil, que fecharam as rodovias em protesto, não reconhecendo o resultado eleitoral que consagrou o petista como vencedor no segundo turno das eleições de 2022.

Ciro afirmou que o presidente ordenou a transição, naquele período que ocorria a greve de caminhoneiros. Precisava de uma fala do presidente, para iniciar uma transição, a fim de que os caminhoneiros parassem de obstruir as rodovias. Pedi para que fosse feita uma declaração em conjunto para realizar essa transição, e ele determinou dessa forma. Nogueira, testemunha do ex-ministro da Justiça Anderson Torres e de Bolsonaro na ação penal que investiga tentativa de golpe de Estado, chefiou a transição em novembro de 2022 como ministro da Casa Civil por determinação de Bolsonaro.

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias

Fonte por: Jovem Pan

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
BolsonaroLuiz Inácio Lula da SilvaSTF
Foto do Redação ZéNewsAi

Autor(a):

Redação ZéNewsAi

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Imagem do post

Brasil

Lula Veta PL da Dosimetria: Congresso em Crise e Acusações de Vingança!

08/01/2026 12:59 | 2 min de leitura

● Cimento Apodi Revoluciona Carnaúba, Transformando Resíduos em Energia Renovável!

08/01/2026 16:18 | 1 min de leitura

● Lewandowski Surpreende: Renúncia ao Cargo de Chefe da Justiça em 2026!

08/01/2026 13:08 | 1 min de leitura

● FedEx Revoluciona Atuação no Brasil: Mudança Estratégica em 2026!

08/01/2026 16:21 | 2 min de leitura

● ChatGPT Health: OpenAI Revoluciona Saúde com IA, Segurança e Validação Clínica!

08/01/2026 13:15 | 2 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!