Moraes encaminha à PGR nova solicitação de liberdade para Braga Netto
Acusação busca anulação da prisão preventiva e sugere a adoção de medidas restritivas de direitos; Gonet tem cinco dias para se manifestar.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), direcionou à PGR (Procuradoria Geral da República) nesta 2ª feira (28.jul.2025) um novo pedido de liberdade apresentado pela defesa do general Walter Braga Netto. A solicitação, apresentada na 6ª feira (25.jul), busca a revogação da prisão preventiva e a substituição por medidas cautelares. Segundo o despacho, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, terá 5 dias para se manifestar. Braga Netto foi candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.
Fonte por: Poder 360
Leia também:
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)