O ministro do STF Alexandre de Moraes utilizou termos equivocados no despacho publicado nesta 4ª feira (6.ago.2025). O magistrado permitiu a visita de “filhos, cunhadas, netos e netas” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se encontra em prisão domiciliar. Segue a íntegra (PDF – 104 kB).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O magistrado autorizou a visita de seus filhos, cunhelagens, netos e netas, sem necessidade de comunicação prévia, respeitando as determinações legais e judiciais previamente estabelecidas.
Ocorreu um erro de terminologia. Em português, “nora” designa a esposa do filho em relação aos pais dele. Já “cunhada” se refere à irmã de um dos cônjuges ou à esposa do irmão do sujeito. A cunhada se torna parte do núcleo familiar através do casamento.
LEIA TAMBÉM!
Moraes estaria correto ao usar essa expressão, pois Bolsonaro possui filhos homens adultos, cujas esposas são noras (e não cunhadas) do ex-presidente. Mesmo assim, estaria deixando de incluir as noras (mães dos netos de Bolsonaro).
O Poder360 contatou a assessoria do ministro e do STF para verificar o erro e uma eventual correção. Por telefone, o gabinete de Moraes declarou que “prevalece o que está escrito na decisão do ministro”. A assessoria não se manifestou sobre a possibilidade de erro.
A assessoria da Corte ainda não retornou o contato até a publicação desta reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360