Logo ZéNewsAi
Logo ZéNewsAi
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 ZéNewsAi - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Outros
  3. Moraes provoca Cid em relação a alcunhas: “Pode falar, estou acostumado”

Moraes provoca Cid em relação a alcunhas: “Pode falar, estou acostumado”

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro foi questionado ao afirmar que o ministro estava citado em encontro de militares.

Por: Redação ZéNewsAi

09/06/2025 18:45

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ministro do STF Alexandre de Moraes resmungou, na segunda-feira (9.jun.2025), em relação aos comentários feitos sobre ele em uma reunião entre militares investigada como parte da tentativa de golpe de Estado em 2022. Durante o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Moraes afirmou que estava familiarizado com os apelidos e ofensas atribuídas a ele.

O incidente foi citado por Cid ao narrar os diás que ocorreram em um encontro datado de 28 de novembro de 2022. A Procuradoria Geral da República (PGR) informou que a reunião foi conduzida por militares de alto escalão do Exército – grupo conhecido como “kids pretos” – com o objetivo de elaborar uma carta para pressionar o Alto Comando da Força a se juntar a um golpe.

Cid respondeu a Moraes, afirmando: “Sim, o senhor foi muito criticado”. O ministro então reagiu: “Pode falar a verdade, eu já estou acostumado”.

Leia também:

Uísque Irlandês Renasce: Novas Destilarias e Sabores Exclusivos Conquistam o Paladar!

Uísque Irlandês Renasce: Novas Destilarias e Sabores Exclusivos Conquistam o Paladar!

CNH: Regras Flexibilizadas Entram em Vigor com Novas Opções de Estudo

CNH: Regras Flexibilizadas Entram em Vigor com Novas Opções de Estudo

INSS Revela Calendário com 10 Datas de Pagamento para Aposentados em 2025

INSS Revela Calendário com 10 Datas de Pagamento para Aposentados em 2025

Cid relatou que os participantes do evento proferiram críticas e insultos direcionados a Moraes, incluindo a expressão “ele é um desgraçado”, além de compartilharem imagens e piadas. “Não houve um plano para eliminá-lo, mas sim uma conversa informal, semelhante à de um bar”, declarou.

Interrogatórios

A Primeira Turma do STF iniciou na segunda-feira (9.jun) o interrogatório dos réus no núcleo central do processo penal por tentativa de golpe de Estado. De acordo com o Ministério Público, os acusados desse grupo teriam liderado as ações da organização criminosa com o objetivo de impedir a posse do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.

Pertencem ao grupo:

Os depoimentos devem ser concluídos até sexta-feira (13/06). O primeiro a ser ouvido é o tenente-coronel Mauro Cid, que firmou um acordo de cooperação com o STF. Os demais réus serão ouvidos em sequência, em ordem alfabética. A ordem foi estabelecida para que todos tenham conhecimento do que o delator declarou e, assim, possam exercer o devido direito de defesa.

Todos os réus do núcleo estão obrigados a comparecer nos interrogatórios, mas podem permanecer em silêncio e responder a algumas ou nenhuma pergunta. O relator, ministro Alexandre de Moraes, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e os advogados podem fazer perguntas. Se outros ministros da 1ª Turma comparecerem, também podem questionar os réus.

Após as audiências, os réus não precisam mais comparecer. A única pessoa do grupo que não irá até o plenário da 1ª Turma é o general Braga Netto, que está preso preventivamente no Rio de Janeiro desde dezembro. Ele participa por videoconferência.

As manifestações dos réus serão divulgadas pela TV Justiça e Rádio Justiça, bem como no canal no YouTube correspondente.

Os depoimentos foram parte da fase instrutória do processo criminal – momento de coleta de evidências. As testemunhas do lado acusador e defensor já prestaram declarações e novas provas documentais e periciais podem ser apresentadas, se solicitadas pelas partes e autorizadas pelo relator, ministro Alexandre de Moraes.

Podem ser realizadas, eventualmente, investigações adicionais para esclarecer pontos relevantes durante a instrução. Só após essa fase a acusação e as defesas devem apresentar suas alegações finais e Moraes elaborará o relatório final para o julgamento.

Fonte por: Poder 360

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Alexandre MoraesGolpe de EstadoMauro CidSTF
Foto do Redação ZéNewsAi

Autor(a):

Redação ZéNewsAi

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Imagem do post

Brasil

Brasil registra queda histórica na natalidade: dados alarmantes do IBGE em 2024!

10/12/2025 10:03 | 1 min de leitura

● Leonardo e Band em Luto: Morte de Assessora-Chave de Leonardo Dias

10/12/2025 9:37 | 1 min de leitura

● Haddad Comenta Aprovação de Lei Severa Contra Devedores Contumazes em 2025

10/12/2025 10:00 | 1 min de leitura

● Shadow AI: Crescimento Preocupante da Inteligência Artificial Paralela no Brasil e no Mundo!

10/12/2025 9:34 | 2 min de leitura

● ABComm Projeta Faturamento de R$ 224,7 Bi no Natal, Impulsionado por E-commerce e IA

10/12/2025 10:04 | 3 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!