Moraes rejeita pedido do comandante da Marinha e mantém depoimento para esta sexta-feira
Marcos Sampaio Olsen solicitou a exclusão do processo devido ao seu desconhecimento dos eventos relacionados ao ocorrido.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou um pedido do comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, para revogar seu depoimento como testemunha do almirante Almir Garnier, ex-chefe da Força e réu na ação penal da tentativa de golpe.
A audiência será realizada nesta sexta-feira, 23, às 14h.
Olsen solicitou a sua ausência para prestar depoimento, alegando desconhecer os fatos em questão na presente ação penal.
Leia também:

Alexandre Frota perde mandato e encerra disputa política após caso Wyllys

Moro é réu no STF: Primeira Turma mantém acusação por acusações contra Gilmar Mendes

Celso Sabino sob risco de expulsão do União Brasil após manobra política
Garnier, por sua vez, insistiu que a inquirição do seu herdeiro é imprescindível para determinar se existiram “qualquer conversa ou negociação interna referente à movimentação ou preparação de efetivos”.
Solicita-se a improcedência da alegação apresentada pela testemunha e o prosseguimento de sua oitiva, da forma originalmente proposta pela defesa, considerando-se que ela é absolutamente essencial para a elucidação dos fatos.
De acordo com a investigação, o ex-comandante colocou a Marinha à disposição do então presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso da decretação de um estado de sítio ou de uma operação de Garantia da Lei e da Ordem no final de 2022.
Fonte: Carta Capital
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)