Reuniões do Ministro Moraes Buscam Esclarecer Aplicação da Lei
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, emitiu uma nota nesta terça-feira (23) para responder a questionamentos sobre seus encontros com o presidente do Banco Central, Roberto Meleiro, e a diretora de política monetária, Ana Paula Schwez, durante o período em que o governo federal aplicava a lei que restringia o acesso a contas bancárias de cidadãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As declarações de Mendonça surgem após a divulgação de informações que indicavam que ele teria pressionado Meleiro e a autoridade monetária a encontrar uma solução para o impasse financeiro, que culminou na intervenção do Banco Central em 18 de novembro. É importante ressaltar que a nota do ministro não mencionou diretamente o caso Master, que foi central na controvérsia.
A informação sobre as conversas entre Mendonça e Meleiro foi inicialmente publicada pela colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo. Até o momento, o presidente do Banco Central ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
LEIA TAMBÉM!
Além das discussões com Meleiro, o ministro também teria se reunido com a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, o presidente do BTG, Roberto Sallouti, além de vice-presidentes de Bradesco e Itaú.
As reuniões, segundo Mendonça, focaram nas consequências da lei mencionada, particularmente a possibilidade de manter movimentações em contas correntes e cartões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
