Morango do amor impulsiona as vendas de agricultores do interior de SP

O Morango do Amor, tendência da internet que une a fruta à sobremesa de brigadeiro branco, elevou a procura dos produtores do estado.

03/08/2025 6h06

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A popularização do morango do amor, nova tendência na internet, impulsionou as vendas de produtores rurais do Estado de São Paulo. A fruta já apresentava aumento na produção em regiões como Campinas desde o ano passado, com avanço de 14,2% de 2023 para 2024, conforme dados do IEA (Instituto de Economia Agrícola), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agricultores da região relatam forte demanda após a popularização do doce. O agricultor João Vicente Cordeiro, de Jarinu, região de Campinas, identificou nessa adaptação da maça do amor para o morango uma chance de aumentar a produção da fruta.

O morango do amor é uma novidade para mim. Há algumas encomendas de morangos selecionados. Auxilia um pouco na distribuição da produção. O morango é uma planta que dura bastante tempo, fica mais fácil, afirmou o agricultor que trabalha com a fruta desde 1989.

LEIA TAMBÉM:

Em 2024, na região de Campinas, foram colhidas 3.200 toneladas de morango, sendo uma das áreas que mais produziram a fruta naquele ano, ficando em segundo lugar atrás de Sorocaba, com 4.700 toneladas.

O morango do amor chega ao campo.

João Vicente seleciona os morangos mais maduros e uniformes, adquirindo-os diretamente dos produtores rurais para sua produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, produtores informam que a colheita de morangos está ocorrendo em ritmo acelerado, devido ao aumento da procura por parte dos comerciantes.

Com o morango do amor, os produtores identificaram um novo nicho de mercado temporário. O morango se tornou mais selecionado, afirmou André Barreto, extensionista da Diretoria de Assistência Técnica Integrada de Jarinu, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Com informações da Agência SP.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.