Morango do Amor: Venda do doce sobe 2.300% nas redes sociais

O iFood registrou um aumento expressivo nos pedidos por aplicativo, subindo de 11 mil em junho para mais de 275 mil no mês atual, conforme dados levanta…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O volume de pedidos por morango do amor, o produto popular, aumentou significativamente nas plataformas de entrega. Em junho, o Ifood contabilizou aproximadamente 11 mil pedidos, um número que subiu para 257 mil em menos de um mês. O crescimento foi de 2.300% entre junho e julho, conforme dados do levantamento solicitado à CNN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desejo de consumir a iguaria não cresceu além da procura, doces em todo o Brasil acompanharam o fenômeno da internet e passaram a entregar a nova versão da maça do amor.

Em julho, foram distribuídas mais de 524 mil unidades do produto, representando um aumento superior a 2.490% em comparação com o mês anterior. Isso significa que, por cada pedido, aproximadamente duas unidades da sobremesa foram vendidas.

LEIA TAMBÉM!

Em São Paulo, o doce está sendo vendido entre R$ 20 e R$ 30, e em poucos dias estará disponível em qualquer confeitaria física ou virtual.

Se você não teve acesso a transporte público ou à internet na última semana, a CNN explica. O morango do amor consiste na fruta fresca envolvida por brigadeiro branco e coberta por caramelo vermelho. Este último ingrediente que dá nome ao doce, em referência à maça do amor, característica das festas juninas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há quem ensine a preparar o doce há mais de um ano — ainda que não se saiba ao certo a origem do doce — mas o aumento nas pesquisas do Google começou por volta da segunda semana deste mês. A busca é impulsionada por dúvidas como “como fazer a calda do morango do amor” e “morango do amor perto de mim”.

Uma publicação compartilhada por CNN Lifestyle (@cnnbrlifestyle)

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile