Moro menciona relato de ex-diretor da Força Aérea e afirma que Braga Netto não possui liberdade provisória

O ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) foi detido no final de 2024 pela Polícia Federal.

22/05/2025 20:29

1 min de leitura

Moro menciona relato de ex-diretor da Força Aérea e afirma que Braga Netto não possui liberdade provisória
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, recusou nesta quinta-feira 22 o novo pedido da defesa do general Walter Braga Netto para a revogação da prisão preventiva. A decisão acompanha a manifestação da Procuradoria-Geral da República.

O ministro Moraes mencionou o relato da testemunha de quarta-feira, 21, do tenente-brigadeiro Baptista Júnior, ex-chefe da FAB, que diante do STF afirmou que o ex-ministro da defesa conduziu militares a exercerem pressão sobre ele e sua família devido à sua postura contrária à trama golpista.

Ademais, declarou que interrompeu suas atividades em redes sociais, em razão da forte pressão exercida pelos militares golpistas, sob a orientação de Walter Souza Braga Netto.

Leia também:

O ministro considerou que a manutenção da prisão era importante para assegurar a aplicação da lei penal, em razão do perigo gerado pelo estado de liberdade do custodiado.

O ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) foi preso no final de 2024 pela Polícia Federal no âmbito de um inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado para impedir a posse de Lula (PT).

De acordo com a PF, Braga Netto foi preso por dificultar a produção de provas durante a instrução processual penal, por obstrução da Justiça.

Fonte: Carta Capital

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)