Morre labrador Thor, que foi herói em buscas em Brumadinho, aos 12 anos
Com 5 anos de aposentadoria, prestou serviços por 8 anos ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, acompanhando a equipe nas buscas em Brumadinho.

O labrador Thor, que se tornou conhecido em todo o país por sua participação nas operações de resgate durante a tragédia de Brumadinho (MG), faleceu na sexta-feira (2/5), aos 12 anos. O cão, que fazia parte da equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), foi um dos destaques nas buscas após o rompimento da barragem da Vale, em janeiro de 2019.
Durante os trabalhos em Brumadinho, o Thor atuou incansavelmente ao lado de bombeiros e outros cães farejadores na difícil missão de localizar vítimas da tragédia, que resultou em mais de 270 mortos.
Veja fotos.
O cão, que estava aposentado há 5 anos, foi adotado por uma família após ter servido por 8 anos. Não há informações sobre a causa de sua morte.
LEIA TAMBÉM:
● Ciclista falecer após ser atingido por um veículo na Via Estrutural no sábado (3/5)
● Acidente de carro deixa homem morto e duas pessoas feridas gravemente
● Quais os detalhes sobre o desaparecimento de estudante estrangeira na UnB
As redes sociais celebraram o cão herói, enfatizando sua relevância e expressando gratidão pelos anos de serviço e companheirismo. “Entre escombros, ele correu sem receio, orientado apenas pelo olfato e seus responsáveis. Resgatou pessoas, ofereceu esperança onde existia sofrimento. E, já idoso, se aposentou com a nobreza de um verdadeiro herói”, afirmou.
Fonte: Metrópoles