Morte do empresário no Autódromo de SP pode ter sido “lenta e dolorosa”

A morte de Adalberto Junior por asfixia alterou a direção das investigações.

18/06/2025 16:33

1 min de leitura

Morte do empresário no Autódromo de SP pode ter sido “lenta e dolorosa”
(Imagem de reprodução da internet).

A delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), e os delegados Fernando Elian e Rogério Thomaz detalharam nesta quarta-feira (18) novas informações sobre o falecimento do empresário Adalberto Amarílio dos Santos Júnior.

“Talvez uma morte lenta, agonizante. Ele podia estar tentando respirar”, declarou Ivalda. O caso passou a ser investigado como homicídio.

De acordo com um laudo do Instituto Médico Legal, Adalberto foi vítima de asfixia, o que alterou o curso das investigações.

Leia também:

A investigação policial avança, revelando detalhes de um caso repleto de inconsistências. As condições do corpo chamaram a atenção: o empresário estava em pé, sem calças, sem tênis e sem meias.

A higiene da calça e do pé indica que ele não esteve em contato com o chão ou foi arrastado, mas sim transportado no colo ou teve suas vestes retiradas próximo ao local. A polícia ressaltou a exclusão das possibilidades de furto (latrocínio) e de queda fortuita.

A perícia também identificou resultado positivo para PSA (Antígeno Prostático Específico), o que demonstra a presença de proteína seminal na região do pênis do empresário, e ressaltou que o resultado não implica necessariamente que ocorreu atividade sexual naquele local.

Corpo encontrado no Autódromo de Interlagos é de empresário desaparecido.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)