Um motorista recebeu multa e teve a carteira suspensa na terça-feira (20), no Rio de Janeiro, após tentar desviar de uma blitz da Operação Lei Seca. A fiscalização ocorreu na Avenida Brasil, uma das principais vias expressas da capital fluminense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um drone, controlado por agentes, capturou o instante em que o motorista estacionou o automóvel a alguns metros da fiscalização e trocou de posição com o passageiro. Após o registro, o veículo foi abordado e ambos – motorista e passageiro – foram submetidos à realização do teste do bafômetro.
Devido à recusa em realizar o teste, o indivíduo foi multado em R$ 2.934,70 e teve sua carteira de motorista suspensa por um ano.
LEIA TAMBÉM!
A fiscalização integra as ações do Maio Amarelo, mês de conscientização para a redução de acidentes no trânsito. Durante a operação, que se estendeu até a madrugada desta quarta-feira (21), 369 veículos foram abordados e 40 pessoas foram autuadas por embriaguez.
É o mês inteiro de conscientização e educação dos motoristas, que infelizmente insistem em beber e dirigir. Estamos aqui com todos os nossos meios de fiscalização, que são drones, motos, além das nossas equipes, afirmou a tenente-coronel Patrícia Monteiro, superintendente da Lei Seca.
Fonte: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE