Motorista embriagado atropela e fatale atleta durante prova de rua em Manaus
O acidente ocorreu na quinta-feira, 1º.

Um homem de 29 anos atropelou cinco atletas na manhã de quinta-feira (1) em uma corrida de rua no Complexo da Praia da Ponta Negra, em Manaus, no Amazonas. O acidente causou a morte de uma pessoa. Emanuel Fernandes, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta sexta-feira (2).
A Confederação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas confirmou a morte encefálica de Emanuel e expressou condolências, oferecendo apoio às autoridades e à família da vítima. A instituição SESI-AM, organizadora do evento, também lamentou o falecimento do atleta de Manaus.
Publicação compartilhada por Federação Desportiva de Atletismo do Estado do AM – FEDAEAM (@atletismoamazonense)
LEIA TAMBÉM:
● Criança encontrada morta no Amazonas é vítima de ataque de jacaré
● Corredores treinam até 21 km antes do trabalho
● Motorista auxilia fuga após morte de motociclista
A Polícia Civil do Amazonas autuou o homem em flagrante por lesão corporal dolosa, após ele dirigir veículo sob efeito de álcool. O indivíduo permanece à disposição da Justiça do Amazonas.
A Polícia Civil do Amazonas.
A Polícia Civil do Amazonas, através do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apresentou um homem de 29 anos à unidade policial, após ser encaminhado por uma guarnição da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O envolvimento ocorreu em um acidente de trânsito que atingiu cinco pessoas que participavam de uma corrida de rua, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste, na madrugada desta quinta-feira (1º/05).
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) comunicou que, após receber o reporte do acidente, despachou uma equipe de perícia ao local. Realizou-se um teste de alcoolemia no motorista, com resultado de 0,64 mg/L. O indivíduo foi preso em flagrante por lesão corporal intencional com as consequências da alteração da capacidade psicomotora e encontra-se à disposição da Justiça.
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) comunicou que as vítimas foram encaminhadas a unidades de pronto atendimento, como o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, e o Complexo Hospitalar Sul, sendo o acesso aos serviços restrito aos familiares.
Fonte: CNN Brasil