Motta anuncia criação de comissão de trabalho para debater reforma administrativa
A presidência da Câmara pretende que o grupo de trabalho discuta a redução do tamanho do setor público.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, anunciou na terça-feira, 21, a formação de um grupo de trabalho para debater a reforma administrativa. A comissão terá 45 dias para apresentar uma proposta e contará com um representante de cada partido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Motta, a previsão é votar o texto na sessão plenária ainda no primeiro semestre, antes da recessão parlamentar de julho. “É importante que, ao debater essa matéria, se considere quem está na linha de frente e mais necessitado, e quem depende dos serviços públicos para acessar ações que, por vezes, são demoradas ou inacessíveis”, declarou.
A presidência da Casa propõe que o grupo de trabalho se concentre na redução da máquina pública, visando aumentar os recursos disponíveis para investimentos em questões estratégicas do país. Ele também defendeu a análise sobre o emprego de novas tecnologias a fim de aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população.
LEIA TAMBÉM:
● Ex-chefe da Força Aérea Brasileira depõe no Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (21)
● Brasil condena ataque israelense ocorrido durante a visita de diplomatas à Cisjordânia
● Plano de Lei é aprovado, promovendo a reestruturação das carreiras e o ajuste salarial no âmbito da administração pública
A Câmara aprovou a reestruturação das carreiras e um reajuste nos salários de servidores do Poder Executivo. A proposta inclui a criação das carreiras de Desenvolvimento Socioeconômico, de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa, e de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários.
Realiza-se o ajuste da remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações da Agência Câmara.
Fonte: Carta Capital