Motta argumenta que fatores como o aumento das tarifas “necessitam ultrapassar questões ideológicas”
O presidente da Câmara dos Deputados declarou que o Congresso Nacional é “parceiro do Brasil” e recordou a sanção da Lei da Reciprocidade Econômica.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou reconhecer a relevância da medida provisória (MP) divulgada pelo governo nesta quarta-feira (13), visando salvaguardar os setores produtivos “diante das tarifas excepcionais impostas ao Brasil” pelos Estados Unidos. “Há causas que devem transcender as preferências partidárias ou ideológicas”, publicou Motta na rede social X (antigo Twitter). Ele ressaltou que o Parlamento é “parceiro do Brasil”, relembrando a aprovação da Lei da Reciprocidade Econômica. “Nosso compromisso com soluções que protejam empresas, trabalhadores e consumidores brasileiros persistirá inalterável. O Brasil não pode parar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Palácio do Planalto analisa que a tarifação implementada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, possibilitou um “acordo” entre Motta e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após o descontentamento causado pelo veto do petista ao aumento do número de deputados e pelo confronto sobre as alterações na alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
O Palácio do Planalto preferiu adiar o encontro entre Lula e Motta após a pausa no Congresso, na esperança de que o tempo pudesse amenizar a situação.
LEIA TAMBÉM:
● Ministro Barroso refuta alegações de caráter autoritário do Poder Judiciário no Brasil
● PT, PDT e Podemos se opõem à escolha de Ricardo Ayres para liderar a investigação
● Moraes indeferiu novo recurso e mantém pena de 14 anos de reclusão para ‘Débora do Batom’
O encontro efetivou-se na terça-feira (12), no Palácio da Alvorada, com a presença da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e o resultado foi visto como positivo. Houve acordo do presidente da Câmara em assegurar agilidade ao projeto de lei contra a tarifa, e Motta participou nesta quarta-feira do anúncio das medidas em solenidade no Planalto.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan