Motta convoca sessão e ameaça com a suspensão do mandato de deputados
O presidente da Câmara declara que parlamentares que se recusarem a sair do local serão removidos pela Polícia Legislativa.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), agendou a sessão plenária para as 20h30 desta 4ª feira (6.ago.2025).
Deputados da oposição assumiram a Mesa Diretora da Câmara desde a terça-feira (5.ago) para exigir que Motta chame à votação o projeto que anistia os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro.
O presidente da Câmara declara que os deputados que se recusarem a deixar o plenário serão removidos pela segurança e sofrerão a suspensão imediata de seus mandatos.
Leia também:

Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China

Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho

Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Segue a íntegra da convocação:
A Sessão Extraordinária, convocada pela Presidência da Câmara dos Deputados, será realizada nesta quarta-feira, 6 de agosto, às 20h30.
Qualquer ato que vise impedir ou dificultar as atividades legislativas submete os parlamentares ao que estabelece o art. 15, inciso XXX, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados (suspensão cautelar do mandato por até seis meses).
Secretaria-Geral da Mesa.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)