Motta é apresentado como “inimigo da nação” em contexto bolsonarista
Cartazes na Avenida Paulista, em São Paulo, criticam o presidente da Câmara e o senador Rodrigo Pacheco.

Apoadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) colocaram outdoors na avenida Paulista que apresentam o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), e o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como “inimigos da nação”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente não participará dos atos desta domingo (3.ago.2025). Ele está proibido de deixar sua residência aos finais de semana por ordem do ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal).
A manifestação na av. Paulista é organizada pelo pastor Silas Malafaia.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
As ações da direita também são implementadas dias após o governo Donald Trump anunciar a inclusão de Moraes na lista de sancionados pela Lei Magnitsky, em 30 de julho. Políticos da oposição celebraram a decisão dos EUA. As sanções ao ministro do Supremo podem servir como combustível para as manifestações deste domingo.
A intenção dos atos é reiterar o pedido de impeachment de Moraes e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de pressionar pela aprovação do projeto que assegura anistia aos presos e investigados pelos eventos de 8 de janeiro. O texto encontra-se em discussão na Câmara após o anúncio da tarifa de 50% sobre produtos brasileiros por parte de Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A presidência de Jair Messias Bolsonaro foi marcada por uma série de ações e decisões que geraram debates e controvérsias.
Relembre os feitos de Bolsonaro a partir de 2023:
Fonte por: Poder 360