Motta garante que a anistia será um ponto norteador e a oposição organiza sessão plenária
O presidente, segundo o líder do PL na Câmara, se comprometeu a tratar da Proposta de Emenda à Constituição que visa extinguir o foro privilegiado.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), iniciou a sessão desta 4ª feira (6.ago.2025) após longas horas de confusão e hesitação na sessão plenária. Deputados da oposição, sobretudo do PL, ocuparam a Mesa Diretora da Casa na 3ª feira (5.ago) e declararam que somente cederiam com a pauta da PEC que extingue o foro privilegiado e do projeto de anistia aos presos e investigados pelo 8 de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após convocar a sessão e ameaçar suspender os mandatos dos deputados, Motta chegou a um acordo com a oposição. O líder do PL, Sósthenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou que o presidente da Câmara se comprometeu a pautar as duas propostas: fim do foro e anistia.
Motta promoveu a sessão para começar às 20h30. Só conseguiu ocupar a cadeira de presidente às 22h21. Apesar de solicitar que os deputados de oposição abandonassem o espaço da Mesa Diretora, quase todos permaneceram em pé atrás do deputado paraibano.
LEIA TAMBÉM:
● 3,28 milhões de pessoas residem em áreas de vulnerabilidade na região metropolitana de SP, aponta a Fapesp
● Lula afirma que a reunião no Cine Alvorada representa o “prêmio Brasil soberano”
● Petrobras registra lucro de R$ 26,7 bilhões
Este texto receberá mais informações.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE