Motta menciona a fila e não se compromete com a instalação imediata da CPI do INSS

Deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) coleta assinaturas para CPI sobre fraudes no INSS.

30/04/2025 14h07

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), não se comprometeu a instaurar, neste momento, a comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre o escândalo das fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O caso foi divulgado pelo Metrópoles e motivou investigação da Polícia Federal (PF), que resultou no afastamento e demissão do presidente do órgão, Alessandro Stefanutto.

Na quinta-feira (30/4), Motta declarou que 12 outras CPIs estão em espera para serem formadas na Câmara, e que a investigação sobre o INSS será realizada, juntamente com as demais que foram apresentadas anteriormente.

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) declarou ter obtido as assinaturas necessárias para protocolar o requerimento.

A oposição também coleta assinaturas para uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) sobre o tema, que contaria com parlamentares de ambas as casas.

LEIA TAMBÉM:

Compreenda o funcionamento.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.